10 dicas de promoção para aumentar as vendas no Ramadã

10 Dicas de promoção para aumentar as vendas em tempo de Ramadã - O mês do Ramadã é um momento muito aguardado pelos muçulmanos de todo o mundo. Além de poder cultivar muitas bênçãos neste mês sagrado, o mês do Ramadã é de fato o momento certo para os empresários poderem aumentar sua receita de vendas.

Bem, você sabia que a empresa de publicidade online Criteo analisou que houve mais de 111 milhões de transações de compras durante o Ramadã. Curiosamente, até 53% dos clientes compram via desktop e 68% dos clientes compram por meio de telefones celulares /celulares.

De fato, a Forbes também revelou que os clientes que compram um produto ou serviço por meio dos anúncios que recebem aumentam, em média, 20% durante o Ramadã.

Claro que esta é uma oportunidade muito potencial para você, donos de empresas, poder aumentar as vendas durante o Ramadã. Portanto, você precisa da estratégia promocional certa para obter o dobro de lucros neste mês sagrado abençoado.

A seguir estão dicas de promoção do Ramadã para aumentar as vendas que você pode praticar. Vamos, veja!


10 Dicas de promoção para aumentar as vendas em tempo de Ramadã



1. Colong start alias começa cedo 

O Google descobriu que a pessoa comum começa a pesquisar coisas relacionadas ao Ramadã na semana anterior ao mês do Ramadã. Eles também começaram a preparar ingredientes alimentares para quebrar o jejum e sahur, buscando dicas de saúde relacionadas ao período de jejum e outras coisas relacionadas ao mês do Ramadã.

Esse hábito é a melhor oportunidade para você desenvolver uma estratégia de marketing desde cedo. Ao se antecipar às promoções dos concorrentes, você conseguirá roubar a atenção dos consumidores mais rapidamente. Além disso, você também terá mais tempo para fazer promoções do Ramadã.


2. Ajuste o produto para que seja adequado para venda no mês do Ramadã 

Aqui estão as dicas para a próxima promoção do Ramadã. Quando o mês do Ramadã chegar, os empresários competirão para fornecer promoções massivas. Você deve usar esse momento para ser o mais criativo possível para determinar que tipo de produto atrairá a atenção dos consumidores.

Você pode fazer produtos especiais do Ramadã com edições limitadas para que os clientes se sintam interessados ​​em comprar seus produtos. Ou se o seu negócio for do setor de serviços, você pode fornecer promoções especiais no mês do Ramadã.

Dessa forma, as pessoas virão para obter a promoção. Além disso, você também pode fornecer diversas variações para que os consumidores tenham muitas opções.


3. O conteúdo é rei! Crie conteúdo interessante durante o Ramadã

Já ouviu falar do termo “o conteúdo é rei” ? Nesse caso, você deve maximizar suas ideias de conteúdo para alcançar mais consumidores e conhecer seu produto mais profundamente. Ao criar conteúdo interessante durante o Ramadã, você pode roubar a atenção dos consumidores para comprar seus produtos.

Por exemplo, para quem está no ramo de culinária, você pode criar conteúdo nas redes sociais, como menus especiais no mês do Ramadã. Ou para quem tem um negócio de moda, pode dar dicas e truques para se vestir no mês do Ramadã.

Torne seu conteúdo relevante para o mês de jejum e também para o seu mercado-alvo. Entenda as necessidades de seus consumidores através do conteúdo que você cria.


4. Dê aos seus produtos a “cor” do Ramadã

Crie uma atmosfera de Ramadã em seu negócio quando quiser maximizar as oportunidades de negócios neste mês sagrado. Você pode embalar o produto em tons de verde. Por exemplo, para o campo culinário, você pode projetar um local de comida verde ou decorá-lo com nuances do Ramadã.

Da mesma forma nas mídias sociais, você pode criar imagens com nuances do Ramadã para que o perfil do seu negócio no Instagram pareça mais exclusivo e festivo. 

Ao aplicar essas dicas promocionais do Ramadã, é claro que você pode criar interações mais interessantes com os clientes!


5. Ajuste o tempo das pessoas online 

Quando chegar o mês do Ramadã, alguns hábitos vão mudar. Uma delas é o hábito das pessoas em usar seus smartphones . O padrão de ser ativo nas mídias sociais ou apenas navegar na internet mudará um pouco.

No mês do Ramadã, geralmente o horário mais ativo é à tarde, antes de quebrar o jejum ou ao amanhecer, aproximando-se do amanhecer. Bem, este é o momento perfeito para você compartilhar conteúdo ou promoções nas redes sociais.

Dessa forma, as pessoas ficarão expostas ao seu produto e existe a possibilidade de que elas tenham interesse em comprar seu produto. Interessado em aplicar essas dicas promocionais do Ramadã?


6. Maximize o uso das mídias sociais 

Nesta era digital, as mídias sociais se tornaram o alimento diário de todos. Por isso, maximizar o uso das mídias sociais para as necessidades de marketing é muito importante. No mês do Ramadã, aproveite as redes sociais para se manter conectado com seus clientes ou até mesmo com seus novos potenciais clientes.

Informe todas as coisas relacionadas a produtos para promoções em andamento através das mídias sociais. Na verdade, agora existem muitas opções de mídia social que você pode usar. Não se esqueça também de mantê-lo alinhado com o seu mercado-alvo para que o uso das mídias sociais possa ser maximizado.

Além disso, certifique-se de sempre responder rápido ao responder seus clientes nas redes sociais, OK! 


7. Dê uma promoção especial para o mês do Ramadã

Como mencionado no ponto anterior, dar promoções especiais no mês do Ramadã pode ser uma de suas armas para atrair a atenção de clientes ou potenciais compradores. Você também pode dar um grande desconto especial neste mês do Ramadã.

Você pode definir um desconto especial para cada compra de um produto com um determinado valor. Ou, você também pode usar o sistema especial compre 1 ganhe 2 neste Ramadã. Garantido, ao aplicar essas dicas promocionais do Ramadã, seu volume de negócios será maior porque você recebe compradores que estão famintos por grandes descontos!


8. Serviço de entrega 

Durante a pandemia, a maioria das pessoas ficará relutante em comprar mercadorias indo diretamente à loja. Assim, o serviço de delivery é a opção mais procurada pelo público para situações como a atual. Além de manter as pessoas à distância, os serviços de entrega também economizam tempo e esforço.

Os compradores não precisam perder tempo lidando com engarrafamentos e não precisam se incomodar em ir à loja. Na verdade, agora os consumidores também podem comprar seus produtos por meio de mídias sociais ou outras mídias online. Eles apenas sentam em casa docemente até que suas mercadorias cheguem.


9. Colaboração com influenciadores 

Ultimamente, muitas empresas ou produtos colaboraram com influenciadores nas mídias sociais porque fornecem um lucro bastante grande. Os influenciadores têm seguidores leais que aguardam conteúdo deles.

Portanto, se você usar influenciadores para necessidades promocionais no mês do Ramadã, terá uma exposição ainda maior . Não apenas de seus clientes, mas também daqueles seguidores influenciadores que podem se tornar seus novos potenciais compradores.


10. Cooperação com outras empresas

Aqui estão as últimas dicas de promoção do Ramadã. Colabore com outras empresas para aumentar seu volume de vendas no mês do Ramadã. Você pode trabalhar com outras empresas que apoiam a venda de seus produtos.

Por exemplo, você pode trabalhar com um serviço de expedição ou mototáxi online para facilitar suas entregas. Você também pode dar promoções especiais aos clientes para taxas de serviço de entrega para cada compra nominal.

Essas são 10 dicas de promoção do Ramadã que você pode aplicar. Como, das 10 dicas acima, quais você aplicou no seu negócio? Deixe nos comentários.

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